A busca da identidade nas fotografias de Marilia Correia

foto-7

foto-9

Identidade, eis um dos grandes dilemas da contemporaneidade, a busca por ela resulta em dois caminhos opostos, porém convergentes, responsável por gerar aquela sensação de unidade, mas também o senso de pertencimento a um grupo maior – a identidade é um dos sentimentos mais conflitantes e ambíguos num ser humano. A jovem fotógrafa de Pernambuco Marilia Correia, usa desse conceito para dar o tom a seu trabalho, algo que trás muito provavelmente de sua graduação em História e Fotografia.

foto-8

Na série em questão, Marilia busca retratar o ser humano com serenidade, motivada como a própria diz “numa pausa silenciosa, onde se possa ouvir e sentir nossos corpos, cheiros, afetos e desejos”. Uma busca não somente da identidade, mas também da dimensão sensorial, que remetem a sonhos e toques que muitas vezes somos privados. Seu trabalho dotado de grande sensibilidade demonstra a busca pela essência e faz um convite para buscarmos conhecer e ser quem somos.

foto-10

foto-1

foto-2

foto-4

foto-5

foto-11

© Marilia Correia Araújo

Para conhecer mais da artista, acesse:

Flickr
Tumblr

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook