A sutileza do jazz/pop de Caro Emerald

emerald-caro-4f993adce0925

Para quem curte um pouquinho de jazz no final da tarde a sedutora pin-up Caro Emerald já é velha conhecida. Dona de uma voz delicada e um senso de humor memorável, Caro Emerald tem feito história no cenário do novo jazz com um toque pop, que mistura a bateria ritmada, o saxofone e o baixo a toques eletrônicos aqui e ali. Famosa pelo single “Back It Up”, presente em seu álbum de estreia Deleted Scenes from the Cutting Room Floor, a cantora holandesa ficou conhecida em 2010 e, desde então, não parou mais de nos surpreender.

Esmeralda Caroline van der Leeuw nasceu em Amsterdã e, além de cantora, é professora de canto e treinadora vocal do famoso programa X-Factor. Além disso, se envolve em milhares de projetos musicais, como o Les Elles, um conhecido grupo vocal harmônico de Amsterdã, e a orquestra Philharmonic Funk Foundation.

Texto Rafaela Pietra

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook