As ilustrações envolventes de Ritchelly Oliveira

ric0

ric2

O jovem goiano,  Ritchelly Oliveira, de 19 anos, estuda Artes Visuais e trabalha paralelamente com ilustrações, a qual diz ser uma de suas grandes paixões. Com um talento notável, Ritchelly traz para sua arte um pouco de sua vivência e identidade:

Minha perspectiva com a ilustração vai além da estética visual. Trabalho com retratos, em sua grande maioria de pessoas que convivem comigo no meu cotidiano, ou então, pessoas que me “inspiram” de alguma forma. Sensualidade, masculinidade, inocência e liberdade são algumas das palavras que fazem parte de minhas obras. Gosto de explorar materiais comuns como uma caneta bic velha, um batom que minha mãe já não usa, aplicado em pouco tom, ou um café já frio.

Suas ilustrações exaltam um frescor contemporâneo, a proximidade dos retratos carregados de detalhes com uma narrativa que vislumbra muito da estética efêmera da moda e do próprio universo juvenil. Sem dúvidas, um artista para se ficar de olho!

ric4

ric3

ric1

ric5

ric6

ric7

ric8

ric9

Para conhecer mais do trabalho do artista, acesse.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook