Casa Chaucha – Arte, decoração e culinária

Casa Chaucha

Casa Chaucha

Estava vagando pela internet, meio sem propósito, sem nenhum objetivo específico e acabei caindo no site do Casa Chaucha, foi um amor a primeira vista e obviamente eu não poderia ser egoísta ao ponto de não compartilhar esse blog fantástico com vocês! No ar desde 2009, o blog que é alimentado por duas jovens argentinas e tem uma proposta inovadora e interessante, foge do clichê que dá dicas e mostra as últimas tendências em decoração de ambientes, e se propõe principalmente em evidenciar a essência e identidade de casas e apartamentos e de seus moradores. Nas palavras de suas fundadoras:

Casa Chaucha é inspiração para os que desfrutam arrumar seu lugar e querem vê-lo cada dia melhor. Para isto, procuramos sem parar casas lindas e com personalidade, que foram decoradas somente pelos seus donos. As visitamos e as fotografamos exatamente como estão: não produzimos, nem agregamos ou movemos as coisas de seu lugar.

As meninas tentam tornar a sua casa um ambiente atrativo, apenas usando o blog como um canal de inspiração e isso é fantástico, mantém a identidade e preserva a personalidade de quem pretende fazer algo diferente. Quem pensa que decoração e culinária é coisa chata e sem graça se engana ao passar horas a fio pelo Casa Chaucha. Lúdico, romântico e autêntico, o blog mostra que essa atividade vem sido contemplada principalmente por pessoas jovens e criativas, o mais legal de tudo isso é que eles possuem também uma versão em português, uma sessão só com vídeos de moradores mostrando suas principais receitas e especialidades na cozinha e uma sessão colaborativa, onde você pode enviar fotos de seu cantinho favorito. Inspirador!


Casa Chaucha

Casa Chaucha

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook