Conheça a aposta musical para 2013: Angel Haze

Ela está no topo das apostas musicais para 2013, segundo a clássica e tradicional lista da BBC, que ano passado revelou nomes como Azealia Banks,Frank Ocean, A$ap Rocky e Niki and the Dove. Angel Haze é o nome por trás de Raykeea Wilson, uma jovem de 21 anos do Brooklyn, que como a maioria dos novos cantores e cantoras é fruto de sua geração, e usam e abusam da internet em seu benefício. Lançou o seu primeiro álbum “Reservation” gratuitamente na rede pelo selo Universal Republic e atraiu atenção do público e da crítica, que não cansou de tecer elogios. Com um repertório autobiográfico, Angel aborda em suas letras a infância difícil e pobre, o abuso infantil que diz ter sofrido e a sua bissexualidade, tudo conduzido cuidadosamente por melodias dramáticas e batidas de hip hop que ganham o tom com seu rap certeiro.

Com uma certa inclinação ao domínio da black music, Angel não quer ser rotulada apenas como uma rapper, tem buscado referências no soul, no pop e no folk, que pretende por em prática em suas produções futuras, prova disso é a sua parceria com o coletivo britânico Rudimental para a faixa Hell Could Freeze, mas sem esquecer suas raízes em Missy Elliot, Lauryn Hill e Queen Latifah. Se o hip hop é o novo indie nós não temos certeza, mas que o hype já é evidente, isso é.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook