Conheça a série My Mad Fat Diary

My Mad Fat Diary

Se você é um maníaco por séries, gosta de dramas adolescentes e ainda não se entusiasmou com nada de novo que apareceu na TV americana, prepare-se para conhecer a mais nova aposta do canal britânico E4, o mesmo que produziu Skins e Misfits.

My Mad Fat Diary é uma trama ambientada nos anos 1990 e acompanha a vida de Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica (Claire Rushbrook). Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade. Logo ela faz amizade com Chloe (Jodie Comer), uma jovem que não conhece o passado de Rae. Ela a apresenta para sua turma, que acolhe Rae à sua maneira. Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae tem como principal objetivo perder a virgindade.

Se interessou? Então imagine algo que lembra Awkward (MTV), com uma protagonista que lembra uma Beth Ditto sarcástica e melancólica, tudo isso vivido ao som da melhor trilha sonora saudosista que já viu e ouviu em um seriado. My Mad Fat Diary não se destaca apenas pela originalidade em tratar a obesidade na adolescência numa época onde ainda não se ouvia falar de bullying, mas também por possuir um elenco forte e engajado, que consegue te cativar na primeira assistida. Não tem como não se apaixonar e torcer pela protagonista. É de cara a melhor surpresa televisiva de 2013.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook