Conheça a websérie brasileira Leve-me pra sair

leveme

Questões importantes e necessárias discutidas e mostradas com uma linguagem simples, clara e muito bem contextualizada, sem teorizações ou excessos de conceitos. O Coletivo Lumika apresenta mais um de seus admiráveis projetos, tendo como foco a sexualidade e a sua diversidade, debatida aqui de uma maneira ímpar e delicada. A websérie Leve-me pra sair, homônimo do documentário lançado em 2012, aborda as múltiplas faces da sexualidade humana, ambientadas no período de efervescência de sentimentos, desbravamentos e auto-conhecimento, ou seja, aquele momento transitório da adolescência para a vida adulta.

IMG_3313

A narrativa construída de forma muito dinâmica, que é dividida em pequenos 9 episódios, retrata uma noitada em uma festa, explorando os momentos desses jovens durante uma longa madrugada cheia de acontecimentos, trazendo através de uma trama envolvente questões como intolerância, machismo, formação da identidade e liberdade de expressão.


O combo da composição trilha-figurino-cenário é uma obra a parte, com sonoridade fresca e atual que consegue dar ritmo as cenas, levando o espectador o mais próximo possível de uma open house. E com uma estilização de cenários e caracterização dos personagens que fazem jus a realidade, a websérie ganha pontos no quesito conjunto da obra.

IMG_3388

IMG_3414
Os episódios saem toda segunda-feira e a produção ainda conta com cenas de making of e pequenos vídeos de monólogos, o que funciona bem para conhecer mais a fundo cada personagem. Para saber mais do projeto:

Canal no Youtube
Facebook
Página do Coletivo

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook