Entrevista EXCLUSIVA: Alexis

Foi a alguma semanas que a demo de Lonely Sea saiu na internet e se espalhou rapidamente pelos blogs especializados em música, uma batida meio disco, meio house, lembrando Annie Lennox das antigas. Alexis arrancou elogio do grupo SSION, e de vários blogs pelo mundo.

Alexis Penney é um artista performático da Califórnia, faz um house disco ótimo e suas letras são bem inspiradoras. Quando ouvi pela primeira vez fiquei fascinado e resolvi procura-lo, então que o BLCKDMNDS bateu um papo super bacana pra saber dos novos projetos. Tá bem legal, curte aí:

Alexis – Lonely Sea

BLCKDMNDS: Você surgiu na internet com a faixa demo “Lonely Sea” e causou ‘frison’ nos blogs e sites de música mundo a fora, recebeu elogios do grupo SSION, um dos grupos mais criativos da atualidade, como você reage a isso?

Alexis: É algo realmente emocionante para mim. Eu meio que assumi a música casualmente, mas quando nós fizemos essa música eu tive um sentimento de que ela seria boa, mas não sabia que a mesma teria tal repercussão. É algo engraçado para mim. Os integrantes de SSION são grandes amigos para mim e, na realidade, os apoiei e fui a algumas tours com eles. Eles são ótimos e também uma grande inspiração para mim. Esses murmúrios na internet realmente significam muito.

BD: “Lonely Sea” tem um toque nostalgico, é como voltar aos velhos tempos da House Music, as próximas faixas seguirão essa linha?

Alexis: Sim, claro. Isto é definitivamente o som que eu gosto. Tem muito house, meu gênero de música favorito, e um dos mais importantes eu acho, embora eu gostaria de ir além em outras direções também. Eu gosto da ideia de misturar house com outros estilos diferentes de produção, como industrial, pop, etc., dando aos vocais muitos ganchos pop.

BD: Falando em nostalgia, suas influências musicais vão de Annie Lennox à Madonna, de Yoko Ono à Grace Jones, mas o que você tem ouvido de musica recente?

Alexis: Eu tenho escutado muita coisa recentemente, como Robyn, The Cardigans, Patti Smith, remixes da Madonna, Hole, e, como moro com um produtor de techo bass (www.partyeffects.biz), escuto muito disso. Eu gosto da música “Happiness” de Alexis Jordan e também a nova da Christina Aguilera, “Elastic Love”, é incrível.

BD: Podemos esperar um videoclip para a incrível “Lonely Sea”?

Alexis: Nós fizemos um video para esta música em abril, mas o editor está muito ocupado em outros projetos, então, eu não tenho certeza de quando o video clip será lançado. As filmagens foram feitas e o video está sendo feito. Muito dele ocorre em uma praia. É maravilhoso, vocês irão gostar dele.

BD: Você produz ou compõe sozinho? Ou você tem uma equipe que o ajuda?

Alexis: Nick Weiss, da banda Teengirl Fantasy, é meu produtor. Ele controla toda a produção, mas nós colaboramos com ele, dando muitas dicas. Eu escrevo muitas das minhas músicas, mas também tenho músicas escritas para mim por Jaimie Crewe, de Sheffield, Reino Unido, sob o nome de Poisonous Relationship. Ele é ótimo. A próxima música que nós vamos lançar foi escrita por ele.

BD: Pra finalizar, teremos mais músicas de Alexis em breve, um Ep ou um CD?

Alexis: Sim, a próxima música demo vai se chamar “Like the Devil” e foi escrita por Jaimie Crewe. Eu estou muito feliz com isso. Deverá estar a caminho em breve. Estou na caça de uma gravadora para lançar meus singles, se você souber de alguém!  Beijos.

Para ver mais de Alexis, no myspace dele aqui.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook