Google no "It gets better"

Funcionários gays da Google resolveram sair do armário e aderiram à campanha “It Gets Better”, que sensibiliza a sociedade para o problema do bullying homofóbico.

No vídeo, diversos colaboradores da companhia nos Estados Unidos dão depoimentos sobre seu passado, quando eram discriminados por causa de sua orientação sexual. “Tinha dias que eu fingia estar doente para não ir à escola”, conta um dos funcionários. “Nunca tive a oportunidade de discutir questões sobre minha identidade de gênero ou orientação sexual até eu crescer”, diz uma funcionária transexual, que continua: “Melhorou quando eu me assumi, quando contei aos meus amigos e família que continuo sendo eu, mas não exatamente do jeito que imaginavam.”

A campanha “It Gets Better” foi criada pelo colunista e ativista dos direitos LGBT Dan Savage, e já conta com a participação de personalidades como a cantora Ke$ha e até mesmo da Secretária de Estado americana Hillary Clinton.

Laço Roxo: Com o objetivo de chamar a atenção para o problema dos suicídios entre gays, a estudante canadense Brittany McMillan criou a campanha “Spirit Day”, que incentiva as pessoas a vestirem a cor roxa nesta quarta-feira.

A ideia da estudante se junta aos vídeos da campanha “It Gets Better” para motivar os adolescentes a falarem abertamente das dificuldades que enfrentaram por serem homossexuais. “O roxo representa o espírito na bandeira do arco-íris e é exatamente isso que gostaríamos que todos vocês tivessem: espírito. Saibam que as coisas vão melhorar e que vocês encontrarão pessoas que os amam e os respeitam pelo que são, independente de sua sexualidade”, escreveu McMillan em sua página no Tumblr.

Abaixo segue o vídeo da campanha:

E só pra deixar bem claro: o BLCKDMNDS apóia a idéia.

Via: A Capa

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RPHL

Raphael Maia - 26 anos, recifense, designer gráfico e apaixonado por música, cinema e artes visuais.

Comments on Facebook