Imagens microscópicas das bebidas alcoólicas

Belgian Lambic

Champagne

No ano de 1992o cientista Michael Davidson teve uma ideia original para criar fundos para o laboratório da Florida State University. Depois de 25 anos trabalhando com a lente do microscópio, Davidson descobriu que podia comercializar as fotografias das moléculas de ADN, de bioquímicos e de vitaminas. Ao apresentar a ideia a várias empresas interessadas, surgiu-lhe a especialização que faltava para tornar a oportunidade um negócio lucrativo.

Assim surgiu a Molecular ExpressionsTM Cocktail Collection que, como o nome indica, reune um conjunto de fotografias das moléculas de várias bebidas alcoólicas – desde vinho a vários tipos de cocktails. Hoje, as imagens microscópicas com cores psicadélicas fazem sucesso no mundo da arte e são vendidas no site BevShots, sob o tema “arte destilada”. Já foram vendidos mais de 20 mil fotografias e o preço de cada peça custa 40 dólares.

Para se chegar ao resultado destas fotografias, é necessário primeiro cristalizar a bebida numa lâmina do microscópio, colhendo algumas gotas. Depois, espera-se que elas sequem e, usando uma máquina fotográfica incorporada num microscópio, a luz passa pelo cristal da lâmina, criando as cores que podemos ver nas imagens. Um trabalho que requer alguma técnica e paciência, já que só a secagem pode demorar até quatro semanas e o processo completo até três meses.

English Pure Brewed Lager

Vodka

Dry Martini

Piña Colada

Mexican Light Lager

Gin

Japanese Dry Lager

(via obvious)

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FELP

24 anos, leonino, formado em Design Gráfico, trabalha com criação de arte.

Comments on Facebook