John Kenn Mortensen: desenhos assustadores feitos em post-it



John Kenn (1978 -) é um misterioso artista dinamarquês que desenha monstros assustadores em post-its, utlizando traços simples e muitas hachuras.

Os post-its estão sempre por perto e eu gosto de seu formato pequeno. Além disso, eles representam algo extremamente adulto e chato – é onde você escreve sua lista de afazeres no escritório, e onde anota sua lista de compras do supermercado. Eu gosto do contraste do chato e do fantástico.

Os post-its acabam representando uma janela para um mundo fantasioso, que é feito com suplementos de escritório. Seu trabalho tem sido comparado ao de Tim Burton, Gorey Edward, e Maurice Sendak, entre outros.

Edward Gorey tem uma influência enorme sobre o que eu faço, mas não Tim Burton ou Maurice Sendak … mas eu gosto deles. Talvez Tim Burton me influêncie um pouco, especialmente suas primeiras obras: Frankenweenie (1984), Beetlejuice e Edward Mãos de Tesoura. Eu acho que eu sou inspirado pelas mesmas coisas que ele foi no começo de sua carreia, e pelo que eu sei, ambos vivemos o mesmo tipo de infância no subúrbio.














Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNRD

Leonardo Brancaglion

Comments on Facebook