Luke Duggleby e sua Antropologia Visual

Luke Duggleby é um fotógrafo britânico com uma licenciatura em fotografia pela Universidade de Gloucestershire. Atualmente morando em Bangkok resolveu investir em projetos pessoais na Índia, Indonésia, China e Camboja. Sua fotografia foi destaque no The Sunday Times Magazine (UK), The Independent on Sunday Review, Stern, a revista Monocle, TIME, The Telegraph, França GEO, GEO Alemanha, The New York Times, The Times (Reino Unido), entre outros.
Algumas das fotografias abaixo relatam rituais e/ou fatos cotidianos dos nativos destas regiões, como é o caso do Kathakali. Kathakali é uma das formas mais antigas de teatro do mundo. Originado da área do sudoeste da Índia, hoje conhecido como o estado de Kerala, é uma clássica “dança-drama” de e está enraizada na mitologia hindu..
Luke se aventurou pela região onde estas fotografias foram tiradas a primeira vez em 1999, e, ao longo dos anos retorna para documentar as pessoas e as culturas que o cativam por mais de uma década. Seu modo de documentar todo drama e beleza das diferentes culturas e povos desta região remete muito ao trabalho de antropólogos como Margaret Mead e Gregory Bateson.
































Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RPHL

Raphael Maia - 26 anos, recifense, designer gráfico e apaixonado por música, cinema e artes visuais.

Comments on Facebook