Mood folk nas composições de Valerie June

Nascida em Jackson, a cantora Valerie June vem colhendo os frutos de seu mais recente trabalho. O álbum Pushin’ Against a Stone lançado no último dia 13 de agosto marca a volta ao estúdios depois de um hiato de 3 anos e se existe uma linha tênua entre o blues e o folk, June  chega para mesclar essas duas vertentes musicais em um álbum orgânico e altamente clasudo, por traz disso temos Dan Auerbach (The Black Keys) e Kevin Augunas (Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, Florence & The Machine) que produziram as 12 faixas do disco, o primeiro single Workin´Woman Blues foi composta por June em parceria com ninguém menos que Booker T. Jones (aproveita e já baixe o novo álbum dele que acaba de sair). Mesmo com vários nomes estrelados por traz desse trabalho, June considera esse o seu trabalho mais autoral

“A escolha do nome do álbum foi uma forma de mostrar quão cru e real ele é para mim, essa é a história da minha vida e dos meus antepassados, vivemos empurrando pedras. Quando comecei a tocar instrumentos eu pensei, ok, eu provavelmente não serei a próxima Beyoncé, pelo menos não até eu estar muito velha, mas estou fazendo o que amo. Nada é mais confortável do que chegar em casa depois de um show, sentar na minha varanda e tocar minhas musicas preferidas até chegar a hora de ir pra cama.”

June tem o poder de desencadear emoções e memórias e se você aprecia cantoras como Dolly Parton e Billie Holiday não deixe de ouvir esse ou um dos seus outros 3 álbum.

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments on Facebook