O artesanal unido ao tecnológico nos vídeos de Andrew Huang

bj

Andrew Thomas Huang é um cineasta e artista que vive em Los Angeles, e seu trabalho enche os olhos por suas cores, movimentos e materiais utilizados.

Andrew começou sua jornada pelos vídeos fazendo seus próprios efeitos visuais em sua casa, e aprendeu a unir de forma harmoniosa a tecnologia e a arte, esta tendo sido aprimorada na escola de artes da USC. Com o vídeo Doll Face, feito à parte de seu currículo, atingiu repentinamente visibilidade no Youtube (que na época era um site consideravelmente recente) e recebeu uma ligação do escritório de J.J. Abrams, que o encorajou a dirigir vídeos.

Os trabalhos de Andrew são de tirar o fôlego, e exploram a polaridade em cores e movimentos. Dessa polaridade nasceu Solipsist, um vídeo rico em detalhes em que corpos convergem com o infinito, e extremidades se fundem em uma “zona cinzenta”. A mistura de materiais inusitados utilizados em seus vídeos também dá singularidade ao efeito final, com o artesanal que se mistura de forma única ao tecnológico. Andrew também dirige clipes para músicos, já tendo sido convidado para trabalhar com Björk e Sigur Rós.

260812088_640


MOCA_still_05

Sigur-Ros-Brennisteinn_hi-res_2-750x422

Detalhes sobre seu trabalho podem ser vistos em seu site oficial aqui e no seguinte vídeo feito pelo The Creators Project:

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IAKYMA

Iakyma LIma – Designer de Moda e pesquisadora de tendências.

Comments on Facebook