O cenário urbano no projeto Invasão de Chico Santos

Chico Santos

Chico Santos é um artista do sul do Brasil, estudou Artes Visuais na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é pós-graduado em Mídias Interativas na Universidade Norte do Paraná (Unopar). Também trabalha como diretor de arte em TV desde 2002. Em sua série Invasão retrata o crescimento exponencial e desordenado das cidades através de intervenções no espaço urbano; miniaturas de edificações se disseminam e tomam vida própria

As casas, edifícios de uma cidade crescem de forma tão autônoma e desordenada que parecem ter vida própria. Escolhem por conta onde devem nascer e crescer, tal como material orgânico no tronco de uma árvore. Foi desta forma que nasceu “Invasão”. Chico esculpiu milhares de pequenas edificações em materiais que vão do sabão até o silicone. Em justaposição, as casas e edifícios em miniatura tomam espaço no cenário das cidades em verdadeira arte de intervenção urbana. As intervenções, então, resultam em um conjunto de obras que permeia a fotografia, o vídeo, a pintura, a xilogravura e colagens nas paredes.

Chico Santos

Chico Santos

Chico Santos

invasão

invasão

invasão

invasão

Para ver mais do trabalho do artista, visite sua página aqui.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook