O centro do Antropoceno

Anthropocene Burj Dubai, Dubai

Projetos artísticos com produção simples e forte significado, mas que ainda conseguem transmitir um aspecto estético relevante sempre me chamou muito a atenção. Principalmente se é executável por qualquer rele mortal, como eu, reforça ainda mais a genialidade de todo o processo.

Anthropocene, também o nome do projeto do artista Thomas Smith, é o termo que define o período mais recente da história do planeta, que aponta o começo em que as atividades humanas começaram a ter um impacto global significativo no clima da Terra e no funcionamento dos ecossistemas.

O Projeto composto por milhares de miniaturas extraídas pelo Google Maps e em seguida reconstruída parte a parte usando o Photoshop produzindo imagens incrivelmente detalhadas, reflete sobre a complexidade das estruturas que compõem os centros capitalistas globais, transformando as paisagens aéreas em epicentros associados a indústrias como o petróleo, metais preciosos, cultura de consumo e excesso, refletindo a ordem de estruturas tão complexas.

Anthropocene Three Mile Island Generating Station, Middletown, PA

Anthropocene Mall of America, East Brodway, Bloomington, MN

Anthropocene Las Vegas, NV

Anthropocene Las Norias de Daza, Almeria, Espanha

Anthropocene 1000 Chrysler Dr, Auburn Hills, MI

Quem estiver por Dublin pode apreciar o detalhe das imagens de perto na The Copper House Galerry até 23 de maio.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DWCZ

Comments on Facebook