O encontro de gerações no projeto Meet The Legends

Para comemorar os 75 anos da Ray-Ban, a VICE em parceria com a consagrada marca de óculos, trabalharam junto na realização do projeto “Meet The Legends“, que consiste em encontros musicais com artistas da antiga e da nova geração da música brasileira, que dão origem a uma série de vídeos e eventos pelo Brasil afora. A união de lendas da música nacional com os novos prodígios poderia parecer inusitado, mas soa como uma grande homenagem a nossa música. Nomes como Emicida e Wilson das Neves, Garotas Suecas e Elza Soares, Karol Conka com Luiz Melodia, Forgotten Boys e Tony Tornado, Dorgas e Jard Macalé, e Tulipa Ruiz e Jorge Mautner, se juntam nessa celebração. Assista ao vídeo da faixa inédita “Até Amanhecer”, fruto da parceria da bela curitibana da nova cena do rap nacional com Luiz Melodia, num dueto que mostra a leveza, suavidade e sintonia dessa união. De quebra o projeto ainda conta com as gravações dos bastidores, com making of de todos os vídeos.

Considerada um mito da música nacional, Elza Soares em seus 50 anos de carreira se junta ao grupo Garotas Suecas, trazendo a tona um resgate de uma sonoridade tipicamente brasileira, com elementos globais na realização da faixa Alma.

Veja o Making Of aqui

Num dos encontros mais sensacionais desse projeto, nasceu a faixa “Ô, Sorte!”, composta por Emicida em homenagem ao compositor e mestre da bateria Wilson das Neves.

Veja o Making Of aqui.

tony

Ainda dá pra acompanhar a união do grupo Forgotten Boys e Tony Tornado, um dos grandes nomes do soul nacional, numa mistura surpreendente de ritmos.

Veja o Making Of aqui.

Outra boa surpresa do projeto foi os garotos do Dorgas que gravaram a versão da faixa “Faisão Dourado (Tendência e Cor) com participação de Jards Macalé, um dos maiores gênios da música brasileira.

Veja o Making Of aqui

Com uma bela e delicada voz, a cantora Tulipa Ruiz, um dos grandes nomes da nova geração da música brasileira, se juntou ao lendário músico e escritor Jorge Mautner para gravar clipe de versão inédita da música “A Ordem das Árvores”.

Veja o Making Of aqui

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, 26 anos é Historiador e pós-graduado em História, Arte e Cultura.

Comments on Facebook