O erotismo pop nos desenhos de Van Arno

9_DSC_8594

camilleHI

O artista americano é uma combinação de referências. Desde sua origem no Missouri até seu passado de leão-de-chácara no Club Lingerie em Hollywood, emprego que pagava seus estudos na Otis-Parsons School of Design em LA. Essa mistura de ponta a ponta dos Estados Unidos gerou o verdadeiro pastiche e rende obras cheias de provocação e sexualização em corpos torneados e traços pop.

A obra de Van Arno traz trabalhos carregados de erotismo e referências animais, com incontáveis parcerias com a indústria musical. Se fosse possível separar os ingredientes por trás de Arno, com certeza apareceria muito de ilustração, comics americanos, heintais japoneses e um vasto background de história da arte. Ou seja, quase um filme erótico do Tarantino comprimido e passado para impressoras de HQs. [NSFW]

fates-downturnSM

jgm-Van_Arno-Studio-Visit-3

Van Arno

Van-Arno03

vanarno8 (1)

van-arno-st-clothide-is-devoured-by-swine

tumblr_lnxevlwZeu1qhttpto1_r1_1280

© Van Arno

Texto Rafaela Pietra

Para conhecer mais sobre o artista, acesse.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook