O masculino inusitado e detalhado de Vargas

vargas

Bruno Vargas, estudante de Moda do interior de Minas Gerais, começou a se interessar pela forma com que as pessoas vestiam-se desde pequeno, tendo encontrado na Moda e na cultura de Arte um caminho a trilhar. Foram 10 anos de carreira na indústria da Moda que resultaram na criação de uma marca própria em 2013, a Vargas, que nascia com a problemática de inovar no mercado masculino, menos explorado. A solução veio por meio da inserção de arte, irreverência, sofisticação e, acima de tudo, simplicidade no cotidiano e no básico. As t-shirts, jeans e acessórios transmitem o conceito artsy da marca, que tem como ponto alto a exclusividade. As peças são produzidas de forma slow fashion: uma a uma, à mão, sendo que as coleções são apresentadas fora do cronograma sazonal de moda e prezam produtos versáteis e duráveis.

02V

Detalhes das peças, como da regata branca (que seria uma simples peça básica), mostram capricho e desejo por sofisticação no básico, buscando inspirações clássicas gregas de forma desconstruída e contemporânea.

camisetabrancavargas

A linha de acessórios feitos com base no tema Império Bizantino – Santos Guerreiros é ricamente detalhada e explora o inusitado, mostrando que a Moda masculina pode ser explorada e não está restrita ao usual.

gifvargas

vargasacessórios

A proposta da Vargas é estimular o olhar pessoal no modo de vestir e a maneira com a qual os clientes relacionam-se com as roupas e a interpretação pessoal do vestuário como forma de expressão.

Os produtos podem ser vistos e pedidos podem ser feitos no site da marca aqui.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IAKYMA

Iakyma LIma – Designer de Moda e pesquisadora de tendências.

Comments on Facebook