O Mundo Lírico do Imarginal

ima2

O Imarginal é um coletivo criativo que faz ilustrações que saltam aos olhos de qualquer um. Citados pela revista Continente, Diário de Pernambuco, pela Revista Zupi (online e impresso), internacional Daily Inspiration e dezenas de sites e blogs especializados em arte; o duo é composto por Fernando Moraes e Raone Ferreira. Os meninos, assim como o projeto, são naturais do Recife e tiveram a ideia de ilustrar em conjunto ainda na faculdade. A semelhança entre os traços e o estilo artístico, além da preferência pelo preto e branco, com a paixão pelo pontilhismo, monstros e coisas alheias que venham à cabeça no momento da criação, foi o que juntou esses dois jovens talentosos.

ima1

No processo criativo tudo é possível. Não existe uma ideia para se prender. O desenho é feito simultaneamente pelos dois e não existem regras e demarcações quanto ao espaço de cada um dentro do papel. Um começa e o outro termina; interferindo nas linhas do outro. Nada é “propriedade” dentro do espaço. Existe a liberdade de mudar o conceito e as formas no desenvolvimento da obra. Como influência eles se inspiram nos trabalho de Geof Darrow, Rafael Lyra, Bruno 9li, entre outros. O que os inspira vai desde a música em que estejam ouvindo durante o processo criativo à filmes e fatos cotidianos.

ima3

ima4










Para quem quiser conhecer melhor e ficar atento ao trabalho dois é só clicar aqui e dar um like na página do duo no Facebook.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RPHL

Raphael Maia - 26 anos, recifense, designer gráfico e apaixonado por música, cinema e artes visuais.

Comments on Facebook