O reino animal insano de Kate Bergin

kate-bergin-06

Kate Bergin é uma artista australiana, que funciona dentro do gênero de vida, iniciando a criação de pinturas com a ideia de esperar o inesperado. Kate leva suas pinturas como homenagem a Leonardo da Vinci , Carl Vernet e Juan Sanchez Cotan. Suas loucuras servem para questionar o que é mais real – a pintura ou a pintura da pintura. Depois de uma vida de aparência, quem entre nós pode ser verdadeiramente certo de que o que vemos é verdadeiro ou inventado, sincero ou satírico. Cuja melodia alegre que estamos dançando.

Nas pinturas de Bergin os animais passaram do sentido básico da vida, são ofertas ou simples troféus que agora se reúnem na mesa. Os animais selvagens, exóticos e cotidianos com objetos se unindo no cenário. Alguns parecem à vontade, alguns confusos e outros olham como se eles tivessem que executar tarefas extraordinárias só para ser notado.
As pinturas incluem quase sempre o telefone preto do ‘film noir’, sugerindo, como todos os bons contos de fadas e todos os ambientes domésticos aparentemente felizes, podem haver alguma ameaça subjacente.

kate-bergin-03

kate-bergin-10

kate-bergin-05

kate-bergin-09

kate-bergin-01 (1)

kate-bergin-07

kate-bergin-01

kate-bergin-02

kate-bergin-08

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GLHRM

Guilherme Farina, 21 anos de idade, estudante de P&P.

Comments on Facebook