PanoBranco – série fotográfica de João Quadros

PanoBranco9-JoaoQuadros

PanoBranco10-JoaoQuadros

É muito bacana perceber que a produção artística e cultural no Brasil não é mais restrita ao eixo Rio – São Paulo, talvez o mercado ainda seja um pouco atrelado a isso, mas a produção em si floresce vertiginosamente nas outras regiões, é o caso do Centro-Oeste, que se mostra presente e exibe uma produção autêntica e concisa, provocando então, uma nova tradição no cenário de arte emergente no país.

PanoBranco2-JoaoQuadros

Um exemplo claro dessa nova faceta é o trabalho do jovem artista cuiabano João Quadros, que começou a fotografar em seus precoces dez anos de idade e ao longo dos anos desenvolveu técnica e um olhar apurado, tendo como influências grandes nomes da Fotografia brasileira. Seu trabalho é variado e permeia entre a fotografia conceitual a etnografia da cultura popular e a fotografia artística. Em sua mais recente série PanoBranco, o artista explora luz, movimento e corpo.

“O projeto retrata em preto & branco pessoas anônimas interagindo com um tecido branco. Desconsiderando formas, rostos e roupas, busca revelar apenas o âmago de cada ser a fim de provocar os mais profundos sentimentos naqueles que apreciarem o trabalho.”


PanoBranco1-JoaoQuadros

PanoBranco3-JoaoQuadros

PanoBranco4-JoaoQuadros

PanoBranco5-JoaoQuadros

PanoBranco6-JoaoQuadros

PanoBranco7-JoaoQuadros

PanoBranco8-JoaoQuadros

joa2

joa3

joa4

joa5

joa6

© João Quadros

Para ver mais do trabalho do artista, acesse.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook