Conheça a minissérie Parade’s End

É notável o crescente espaço que produções épicas tem tido na Tv e no cinema, o interesse cresceu mais ainda depois do sucesso gigantesco da série britânica Downton Abbey. Rompendo até mesmo as fronteiras do oceano Atlântico e atingindo enorme popularidade na América, tornando-se uma mania mundial, que refletiu nas passarelas das semanas de moda, inspiradas pelo glamour, requinte e sofisticação que a série exibe.

O fascínio por tempos longínquos, a paixão pela sua história e a devoção por suas tradições, faz dos ingleses, inegavelmente, os cânones das produções épicas. E é nesse contexto que a BBC em parceria com a HBO lançam a minissérie Parade’s End, uma adaptação da tetralogia do romance de mesmo nome, escrita por Madox Ford e adaptada por Tom Stoppard de (Shakespeare Apaixonado). Evocando uma atmosfera de luxo e requinte, que não foge a regra de maestria das demais produções do gênero produzidas no país, com uma fotografia que exalta belas paisagens, figurino estonteante e um roteiro trabalhado com muita propriedade.

Situada durante o período da 1ª Guerra Mundial, a minissérie em cinco episódios narra a vida de Christopher Tietjens, um passivo e conservador aristocrata inglês casado com Sylvia, uma mulher ambiciosa que mantém casos extraconjugais. Quando Christopher parte para a guerra ele conhece Valentine Wannop, uma jovem feminista que se torna parte do triângulo amoroso.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook