Portraits multi-dimensionais criados com o Kinect por Mike Pelletier

ben_tumblr_648

marc_tumblr_648

everyone12_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

everyone09_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

O artista holandês Mike Pelletier  é um especialista interativo e artista digital. Experimentando novas maneiras de usar o Kinect, da Microsoft, ele usa a ferramenta como um scanner 3D, utilizando os recursos da câmera para criar incríveis portraits multi-dimensionais.

Ao mover a câmera Kinect em torno do objeto o software atualiza constantemente os dados para criar um modelo 3D. Depois de alguns minutos de rastreamento, pode-se obter um modelo bastante detalhado de uma pessoa. “Meu objetivo era criar uma escultura que não poderia existir sem as tecnologias digitais” afirma o artista.  As imagens são impressas em papel metálico e montadas atrás do acrílico Perspex. Um acrílico de alta qualidade para fornecer proteção UV superior.

everyone10_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

everyone11_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

everyone13_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

everyone14_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

everyone15_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

everyone16_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

everyone17_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

everyone18_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

everyone19_VRay-Physical-Camera_a_648

everyone21_VRay-Physical-Camera_a_648

everyone04_VRay-Physical-Camera_a-copy_648

Confira o portfolio do artista aqui.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FELP

24 anos, leonino, formado em Design Gráfico, trabalha com criação de arte.

Comments on Facebook