Projeto fotográfico recria Nova York em meio ao Grand Canyon

ny1

ny2

ny3

Depois de uma recente viagem para os Estados Unidos, o fotógrafo suíço, Gus Petro, ficou surpreendido com o contraste entre as metrópoles movimentadas como Nova York e a desolação do desabitado e silencioso clima árido do Grand Canyon e se inspirou para criar esta série excepcional de fotografias intitulado Merge. A série é uma combinação de imagens de dois projetos fotográficos anteriores Empety e Dense.

Através de manipulação digital e da fusão das duas outras séries, Petro cria uma nova paisagem americana reimaginada: onde Manhattan está localizado no Grand Canyon, uma megalópole reluzente, cheia de prédios e movimento em um pano de fundo árido e terroso, um encontro da possibilidade e da falta de recursos, numa perspectiva visual inusitada habilmente concebida e executada de modo a demonstrar uma integração perfeita.

ny4

ny5

ny6

Para conhecer mais do trabalho, acesse.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook