Projeto Ínsual, e a transição do ser humano ao Ciborgue

in1
Já é um fato que hoje não saberíamos viver sem a tecnologia que se desenvolve dia a dia e ademas de não nos surpreendermos com todos os avanços, nos adaptamos as novidades como que em um passe de mágica e já estamos impacientes por mais. Passamos todos os dias com o celular grudado ao corpo, levamos para a cama e provavelmente é a ultima coisa que vemos antes de dormir e também a primeira ao despertar. Computadores, tablets, gadgets, futuros lançamentos como google glass o nem tão futuro assim, Apple watch, redes sociais, espaço virtual, como diria um famoso ditado popular: “O futuro é agora” não poderia estar mais certo. A relação homem e máquina é cada vez mais íntima, nos acostumamos com a tela fria e queremos mais, o que nos da a entender que a transição para o ciborgue já está perto de acontecer, quase podemos sentir e enquanto isso não acontece nos resta imaginar. Pensando nisso Jon Jacoson, artista chileno e Daniel Ramos Obregón, fashion designer colombiano se uniram para realizar o Projeto Ínsula, utilizando de plataformas digitais deram vida a uma pequena parábola que poderia ser a fusão final do humano com a máquina.

in2

in3

in4

in5

Insula foi apresentado pela primeira vez esse ano no Quartier Général Centre d’art Contemporain, na Suiça, fazendo parte da mostra “Monsieur L’ordinateur.”

Para conhecer mais, acesse:
Jon Jacoson
Daniel Ramos Obregón

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNDR

Leandro Medeira - 30 anos, Cidade do México, Designer gráfico que adora cozinhar, mesmo sem saber. Que ama viajar e conhecer novas culturas. Apaixonado por todos os tipos de museus, por gim e manjericão.

Comments on Facebook