Sutileza e serenidade na música de Júníus Meyvant

junius

Ele não é propriamente um artista novo na música, quer dizer, é relativamente novo, já que nesse mundo de instantaneidades o novo é superestimado. O talentoso islandês Júníus Meyvant, músico, compositor e cantor conseguiu um certo sucesso em sua terra natal com seu single de estréia Color Decay, em 2014, chegando ao #1 na Rádio Nacional da Islândia e conquistando também o título de canção do ano pela KEXP. Em 2015 lançou um EP homônimo e conquistou mais, foi a estrela dos Iceland Music Awards e ganhou os prêmios de Melhor Canção e Revelação.

Para uma carreira curta e um repertório ainda menor, Júníus revela um currículo considerável, mas como? Sua música é tomada por um pop-folk-soul-gospel inusitado e confortável, melodias serenas e composições delicadas, aquele tipo de música que te faz sonhar e transcender a um espírito de leveza, seu pocket show na rádio KEXP acompanhado por nove músicos evidencia o talento latente do garoto e sua vocação em emocionar e acalentar os corações. Sem sombras de duvidas, um nome a se tomar nota!

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LNUS

Felipe Pedroso, é historiador, curador, pós-graduado em História, Arte e Cultura e especialista em Museografia e Patrimônio Cultural, dentre seus trabalhos, foi colunista web da Revista Trip e TPM e atualmente coordena o núcleo cultural do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Comments on Facebook