O streetwear seco e agressivo da Drowsy Apparel

drowsy

O cenário da moda alternativa brasileira ainda encontra barreiras para se destacar e construir uma identidade própria marcante. Em um meio que muitas marcas desenvolvem seus produtos e conceitos copiando-os de marcas estrangeiras, o que é original e inusitado chama a atenção. É o caso da indiscreta Drowsy Apparel, comandada desde 2011 pelos amigos Felipe, Fabieli, Maique e Jhonatan, que se definem como “quatro clássicos jovens chatos que não sabem socializar bem” e que se dedicam a demonstrar seus sentimentos e visão das coisas através do que fazem. A intenção da marca é produzir um conteúdo visual exclusivo que desvie das regras comuns, com o objetivo de trazer uma nova alternativa para a cultura de streetwear no Brasil e se tornar uma referência sombria meio à tempestade.

10491186_992821177412446_2459007580411127242_n

drowsyy

A estética da marca é seca e agressiva, e as estampas são simples e assertivas. O desenvolvimento das coleções é feito com base em experiências pessoais (boas e ruins), e as peças buscam referência em coisas incomuns e geralmente “estranhas”, chamando a atenção de pessoas que compartilham do mesmo universo e se sentem pertencentes a uma realidade que foge dos padrões. O resultado final é uma roupa que traz algo novo e fresco para o mercado de moda street e que explora sem medo referências audaciosas, conquistando um público cada vez mais fiel.

“Estamos em evolução constante nos projetos atuais e futuros da marca, trazendo sempre as coisas novas do mundo streetwear, e mostrando a parte suja disso. Não temos intenção de fazer só roupas bonitinhas, e essa é a real identidade e essência da marca que nunca vai mudar. Nosso conteúdo é naturalmente estranho e obscuro, faz parte do que gostamos, do nosso mundo isolado, músicas e filmes tristes. De qualquer forma queremos mostrar que as coisas bonitas não estão apenas na perfeição, mas também nos detalhes que rejeitamos, odiamos ou simplesmente achamos esteticamente feio, mas tudo tem sentido e alguma expressão no final.” diz Felipe Ukhov.

IMG_9312 2

A nova coleção explora o “what’s your creepiest?” (qual o seu medo mais profundo?). Muitas pessoas têm medo de andar com algo estranho na rua, e a coleção busca justamente o que seria considerado “brega” ou chamativo demais pelos tradicionais mortais. A marca traz peças mais elaboradas dessa vez, focando em cores imprevisíveis e ideias antigas. Segundo Felipe “Todo mundo tem um medo profundo de algo, e as pessoas precisam quebrar esse gelo e parar de se importar com o que tanto pensam sobre como você pode ser de verdade”. De qualquer forma sair usando uma jaqueta laranja berrante nunca me pareceu uma ideia tão genial.

IMG_9184

IMG_9191-2

drowsygif

IMG_9367

IMG_9227-2

IMG_9382

IMG_9391

IMG_9395

drowsyapparel

Aproveita e confere a playlist ótima que o pessoal da marca montou pra mostrar um pouco mais do clima da coleção.

Para quem quer conhecer mais sobre a marca, vale a pena dar uma olhada na página oficial e no site/loja.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

IAKYMA

Iakyma LIma – Designer de Moda e pesquisadora de tendências.

Comments on Facebook